terça-feira, 28 de junho de 2022

SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS FOI INAUGURADA EM IBITIÚRA DE MINAS

 



SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS FOI INAUGURADA EM IBITIÚRA DE MINAS

 

O grupo de artesãos de Ibitiúra de Minas inaugurou na última semana a sede da associação dos Artesãos de Ibitiúra. O espaço locado no centro da cidade ao lado do ESF será dedicado a exposição permanente do artesanato produzido pelos artistas de Ibitiúra. São diversos produtos produzidos a partir de matéria prima abundante no Município.

Segundo a artesã Antônia, uma das idealizadoras da casa, o projeto da associação vem para fomentar a venda dos produtos produzidos pelo grupo aos turistas e alavancar o setor no município.

 

“A ideia de criar a casa do artesão nasceu dentro do grupo mesmo. Nós tínhamos a nossa exposição na praça, no coreto e eu principalmente sempre debatendo da gente batendo de a gente ter uma associação ou uma cooperativa. A Grazi que outra artesã, abraçou a ideia, o Edineu artesão também e todo mundo foi abraçando a ideia né? E foi daí que a gente começou a estudar um lugar e quem poderia entrar nessa empreitada com a gente.  Fomos atrás de um e de outro para ver se era isso mesmo... E graças a Deus estamos aqui. Na casa do artesão nós temos desde pintura no vidro, crochê, artesanato em palha do milho, bambu, palha e folha de bananeira, pintura nas cabacinhas dentre outros.  A Casa do Artesão vai funcionar a semana toda, de segunda a domingo das 8 horas às 19 horas em forma de rodizio, cada dia tem um artesão aqui.”

 

Prefeitura de Ibitiúra de Minas, valorizando o artesanato, trabalhando pelo bem de todos!

 

 

 

P/ Luciano Reis

Assessoria de Comunicação

 

Imagens Oficina5

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário