quinta-feira, 4 de março de 2021

IBITIÚRA CONTARÁ COM A SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR COM O APOIO DO SEBRAE MG

IBITIÚRA CONTARÁ COM A SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR COM O APOIO DO SEBRAE MG




O prefeito Alexandre Borges recebeu na última semana a visita do técnico analista do SEBRAE MG Ivan Figueiredo que veio apresentar os serviços prestados pela empresa junto aos pequenos negócios. Durante a conversa foi apresentado ao prefeito Alexandre a possibilidade de a cidade contar com um braço do SEBRAE, com a instalação da Sala Mineira do empreendedor conforme explica Ivan.

“O intuito da visita é apresentar um pouco do SEBRAE e qual é o papel junto aos pequenos negócios, é uma questão de suporte empresarial, é dar esse apoio aos pequenos negócios na gestão do próprio empreendimento de forma que eles possam ter um resultado melhor, gerar emprego e gerar renda. E um outro lado do SEBRAE, que é um pouco menos conhecido, é a questão do desenvolvimento do território e nesse aspecto é fundamental a parceria com a prefeitura no sentido de tornar o ambiente de negócios mais favorável para as pequenas empresas. Um dos assuntos que a gente conversou foi a implantação da Sala Mineira do Empreendedor que é uma parceria SEBRAE, Prefeitura Municipal e Junta Comercial formando um espaço a ser implementado no município, onde todas as informações referentes a empresa abertura, alteração de endereço, alteração de atividade, baixa, questão de tributos, de licenciamentos poderiam ser resolvidas em um único local, ou seja, é buscar facilitar a vida do empresário do empreendedor”.

 Firmando um acordo com o SEBRAE MG, e com o intuito de apoiar os pequenos negócios, Alexandre apresentou ao Técnico da empresa o local onde será instalada a Sala Mineira do Empreendedor.

 

“Foi solicitado pelo Prefeito Municipal Alexandre ao SEBRAE em uma implantação da Sala Mineira né que faz parte da rede Sebrae de atendimento onde a gente vai ter então eu como se fosse um braço do SEBRAE no município é uma parte do SEBRAE para prestar esses atendimentos aos empresários do município então nós chegamos a  este acordo agora vamos verificar a questão de documentação e lá providenciar a estrutura para que seja implementado aqui em Ibitiúra de Minas, esse braço, essa  parte da rede SEBRAE de atendimento que é a Sala Mineira do Empreendedor”.

Prefeitura do município de Ibitiúra de Minas, trabalhando pelo bem de todos.

 

Por Luciano Reis

Imagens: ASSCOM

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário