sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO REALIZA FORMATURA DE ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

 

EDUCAÇÃO REALIZA FORMATURA DE ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA


A Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite da última quinta-feira (17), a formatura dos 23 alunos da rede que concluíram a Pré-Escola nesse ano letivo de 2020. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo.

O evento que aconteceu com a deliberação do comitê Gestor da Crise do Coronavírus seguiu todas as orientações sanitárias.

 

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 4 e 5 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico.

A secretária de Educação, Dulcinea Carvalho, falou da felicidade e do amor que ela tem pelas crianças e destacou as dificuldades deste ano atípico e agradeceu os profissionais envolvidos, em especial aos professores, que são os grandes responsáveis pela formação dos alunos ao longo do ano.

 O prefeito Alexandre Borges que foi paraninfo da turma, destacou o trabalho dos profissionais da educação que tiveram que se reinventar neste período de pandemia, e que o trabalho da educação rendeu exemplos para cidades da região.

 A cerimônia teve uma curta duração, foi dividida em dois horários, para diminuir o número de pessoas no mesmo ambiente.

 As músicas que embalaram os momentos marcantes para os formandos foram cantadas pelo Coral Infantil de Ibitiúra de Minas, regido pelo músico César Bonini.

 Ao final do evento os formandos vibraram com a chegada do Papai Noel que distribuiu brinquedos e balas para todos.

  

Por Luciano Reis

ASSCOM – PREFEITURA DE IBITIURA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário