sexta-feira, 30 de setembro de 2022

PROFESSORES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

PROFESSORES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Professores do Sistema Municipal de Ensino participaram, na quarta-feira (28), de uma palestra sobre o Patrimônio Cultural e Turístico da cidade de Ibitiúra de Minas.

A exposição das informações que acometem o acervo tombado no município foi apresentada pela jovem Jaíne Diniz integra parte dos colaboradores da empresa AME que oferece consultoria no setor para a prefeitura.

A palestrante abordou conceitos de patrimônio histórico e cultural, e destacou a importância da preservação dos bens e da memória da cidade. “Essa formação também é resultado de projeto desenvolvido dentro da Plataforma de Educação e Cultura, cujo objetivo é receber as crianças para vivências no Complexo Fepasa, a fim de que conheçam os patrimônios, despertem a consciência de preservação e levam o conhecimento para as famílias.”

A ideia é ofertar informações aos educadores para que trabalhem questões ligadas aos patrimônios natural, material e imaterial, enfocando o que existe em nosso município. Além disso, é preciso sempre conhecer para cuidar e preservar, criando ações sustentáveis”, explica a Jaíne Diniz

 

Prefeitura de Ibitiúra de Minas, trabalhando pelo bem de todos




Nenhum comentário:

Postar um comentário