terça-feira, 20 de setembro de 2022

ALUNOS DE IBITIÚRA VISITAM FLIPOÇOS E REFORÇAM HÁBITO DA LEITURA

 ALUNOS DE IBITIÚRA VISITAM FLIPOÇOS E REFORÇAM HÁBITO DA LEITURA

 


Os alunos da escola municipal Eunice Elbides de Carvalho Monteiro estiveram no Espaço Cultural da Urca participando da Flipoços 2022 e viram o quão divertido é o universo literário.

As crianças gastaram a visita percorrendo os estandes à procura de uma obra que lhes agradasse. Quando encontravam, logo escolhiam um canto para aproveitar o título. Com o passeio à Flipoços, a Instituição intensificou o seu trabalho de promoção à leitura. No município, as atividades literárias estão presentes desde o primeiro contato da criança com o ambiente escolar. Segundo a diretora da escola Miriam Porto, “os professores buscam sempre inserir algo que favoreça o hábito da leitura, como a contação de histórias usando fantoches e ilustrações além da proposta de uma releitura da história, assim conseguimos trabalhar o gosto pela leitura”,

A 17ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Flipoços 2022 aconteceu simultaneamente de 03 a 11 de setembro no Espaço Cultural da Urca utilizando não só toda estrutura interna, como também os pátios externos (estacionamento) e a Praça do Museu. Eventos abertos e gratuitos a todo público. A Feira é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

 Prefeitura de Ibitiúra de Minas, trabalhando pelo bem de todos.

Foto: Arquivo da escola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário