quarta-feira, 10 de agosto de 2022

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL RECEBEM ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

 ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL RECEBEM ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Os profissionais do NASF estiveram na última terça-feira 09/08 na sede da escola municipal para levar até as crianças ações de saúde através do programa saúde na escola. Assuntos como prevenção ao uso de drogas, cuidados e combate à dengue, alimentação saudável, e cuidados com a saúde física e mental.

A assistente social Graziele Rissato reforça as ações do programa como um aliado no cuidado da saúde das crianças. “Na escola municipal estamos desenvolvendo uma ação da Saúde voltadas para as nossas crianças, através do programa Saúde na Escola. Viemos a trazer para debate, alguns assuntos como prevenção ao uso de drogas, alimentação saudável, necessidade de atividades física e a prevenção do e combate ao mosquito aedes aegypti. São ações que vem na intenção de promover a saúde e trabalhando essa prevenção para que ela ocorra de maneira cultural das crianças né são o nosso futuro”.

 

Lilian Pádua nutricionista falou das ações voltadas as crianças e o combate a obesidade infantil através do programa “proteja”. Nós estamos trazendo aqui entre tantos temas abordados importantes para nossas crianças a alimentação saudável através do programa proteja que é um Programa Nacional de Proteção a Obesidade infantil nisso foi feito uma atividade com os alunos onde cada criança ganhou uma caixinha de morango lembrando quanto as frutas são essenciais e importantes da Saúde de cada uma delas e para seu desenvolvimento. Foi uma manhã muito especial para todos nós a saúde aqui na certeza que estamos contribuiu para o futuro melhor de cada uma delas”.

 

Prefeitura de Ibitiúra de Minas, trabalhando pelo bem de todos.

 

 

 

 

 

 

P/ Júlio Zaltrão e Mayra Simionato / Imagens: Oficina 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário