quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PREFEITURA REÚNE COMERCIANTES PARA TRAÇAR NOVAS METAS NO COMBATE A COVID-19

 PREFEITURA REÚNE COMERCIANTES PARA TRAÇAR NOVAS METAS NO COMBATE A COVID-19


Com o aumento dos casos da Covid-19 na região e consequentemente no município de Ibitiúra o Prefeito Alexandre através da Secretaria de Saúde reuniu os donos dos estabelecimentos comerciais da cidade no ginásio poliesportivo para apresentar os dados preocupantes do avanço da pandemia, e desenvolver ações conjuntas com o setor que tem sido o maior prejudicado nas restrições impostas para o distanciamento social. Alexandre destaca que sua maior preocupação é manter o equilíbrio entre a Saúde e a economia do Município.

Vocês sabem que eu tenho a maior preocupação para manter o equilíbrio entre a saúde e a economia do nosso município. Só que para isso, não adianta a minha equipe responsável ficar disciplinando as pessoas na rua. Eu preciso de um grupo maior de fiscalização que são vocês, para me ajudar a controlar o índice da pandemia aqui no município. Para que a gente possa começar a baixar esse alto índice de contaminação. Hoje para vocês terem uma ideia da gravidade em nosso município, nós tivemos que desativar uma área, dentro do ESF, a sala onde ficava as Agentes comunitárias de Saúde e transformar em uma sala de atendimento para poder atender os pacientes com suspeita de Covid-19, pois nosso espaço estava pequeno para tantos atendimentos. A principal razão desta reunião é fazer uma ação em comum acordo com vocês, para que o índice baixe no município e que nossas ações funcionem.

Mantendo o distanciamento social, o uso de máscara e todas as orientações necessárias os comerciantes participaram ativamente da reunião oferecendo sugestões e tirando suas dúvidas.

O Secretário de Saúde Gean Menossi, apresentou os últimos dados da Covid-19 no município e destacou que o serviço de saúde tem feito a sua parte, porem os dados epidemiológicos da microrregião de Poços de Caldas são desanimadores e preocupantes e que se a população não cooperar teremos um colapso no sistema de saúde.  Ao final Alexandre agradeceu aos comerciantes e destacou a importância dessa parceria do poder publico com o privado, pois se o comercio não cooperar no trabalho de fiscalização e orientação da população, ações mais rígidas como um lockdown (Confinamento) não está descartado, mas é a última opção da administração. 

Os comerciantes também estão preocupados com a situação tanto de saúde como econômica do país e se comprometeram a colaborar fazendo o possível para amenizar a situação de contágio no município de Ibitiúra.

 Prefeitura do Município de Ibitiúra de Minas, mantendo o equilíbrio da saúde e da economia, trabalhando pelo bem de todos.

  

Por Luciano Reis

Imagens: ASSCOM Prefeitura de Ibitiúra de Minas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário