segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA VIDEO COM DICAS DE CUIDADOS COM A SAÚDE BUCAL EM TEMPOS DE PANDEMIA


 

A Secretaria de Saúde preparou um vídeo especial para falar sobre cuidados com os dentes, pois cuidar da saúde bucal é muito importante, mas em tempos de pandemia, ir ao dentista pode ser um pouco mais complicado.

O Cirurgião Dentista Marcelo Elias, traz algumas dicas e orientações de como cuidar de nossos dentes neste período o atípico.

Nós vimos trazer para vocês instruções nesses tempos de pandemia onde a gente deve intensificar no cuidado com a saúde bucal, porque nós sabemos que a grande transição do covid-19 se dá através da boca e o nariz. Dentre as ações de conscientização, nós fizemos um informativo que está sendo distribuído para todos em Ibitiúra através das agentes de saúde. Elas que já visitam as casas de vocês, vão estar levando essas informações. Quero colocar à disposição da população que se houver dúvidas, ou qualquer problema que ligue na unidade pelo telefone (35) 3733-1322. Aqui na unidade nós estamos realizando o atendimento que a gente, conforme orientação das autoridades sanitárias, desta forma somente atendimento de urgências por conta da transmissão do vírus que se faz mais intensamente através desse contato pessoa com pessoa. Estamos realizando procedimentos específicos como os casos de dor de dente, nos casos de fratura, troca de curativos e assim por diante o distanciamento social também se faz necessário por conta dessa transmissão. Então mantendo a saúde bocal em condições adequadas nós vamos ter um mínimo de transmissão por conta da diminuição da carga viral que nós temos na boca e também no nariz.

 

Prefeitura de Ibitiúra de Minas, trabalhando para o bem de todos

 

Imagens/edição Luciano Reis

ASSCOM – PREFEITURA DE IBITIURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário