quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

PREFEITURA DE IBITIÚRA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA WORKSHOP DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DE SAÚDE EM TEMPOS DE COVID-19

 PREFEITURA DE IBITIÚRA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA WORKSHOP DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DE SAÚDE EM TEMPOS DE COVID-19


A secretaria de saúde promoveu em parceria com o Senac dois dias de workshop para os profissionais de saúde que atuam na rede municipal. O evento foi custeado com recursos enviados pela secretaria de estado de saúde para este fim conforme explica o secretário de saúde Gean Menossi.

“O município foi contemplado através de uma resolução da SES MG que dá essa oportunidade de trazer educação permanente para os profissionais. Nós nos atentamos na importância de levar esse conhecimento, de reciclar esses profissionais que foram pegos de surpresa por essa pandemia e um vírus novo. Nós precisamos nos atualizar e atualizar o conhecimento dos profissionais. Foi então que surgiu essa oportunidade de realizar essa parceria com o SENAC garantindo assim mais conhecimento e uma melhor adaptação dos profissionais que atuam na atenção primária”.

 

 A enfermeira Tatiana de Lima, foi quem conduziu as orientações fala dessa parceria firmada entre a secretaria de saúde e o SENAC.

“O secretário de saúde de vocês o Gean fez a opção de fazer dois dias de workshop que seriam quatro temas diferentes todos voltados para essa questão na covid-19 e do enfrentamento da covid-19 e principalmente nessa humanização que vocês têm aqui desenvolvido e trabalhado já bastante tempo. A maior facilidade foi essa abertura do pessoal que são bastante abertos para a informação; infelizmente ou felizmente elas são bastante repetitivas, mas nós procuramos repassar isso de uma forma mais tranquila dando oportunidade para esses profissionais se exporem um pouquinho, falar um pouquinho mais como que é a sua experiência e isso foi um ponto extremamente positivo e que fez muita diferença na hora da conclusão dos treinamentos”.

Além dos profissionais da rede municipal de saúde, cuidadores e técnicos de enfermagem do lar de idosos São Benedito forma convidados a participar.

O tema desenvolvido foi a humanização do atendimento em tempos da covid-19.

 

Prefeitura do Município de Ibitiúra de Minas, humanizando o atendimento em saúde, trabalhando para o bem de todos!

 

Fotos: Senac 

Imagens/edição Luciano Reis

ASSCOM – PREFEITURA DE IBITIURA


Nenhum comentário:

Postar um comentário